Segunda-feira, 20 de março de 2017 às 20:41 em Museu
Exposição Sugar and Speed entra em cartaz no MAMAM

 

Debruçando-se sobre os metabolismos sociais do açúcar e das relações de trabalho, aceleradas e exacerbadas pela tecnologia, entra em cartaz, na próxima quarta-feira (22), a exposição Sugar and Speed, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM. Com obras da coleção do museu e de artistas convidados, a exposição fica em cartaz até o próximo dia 25 de maio. A entrada é franca.

 

Entre os trabalhos expostos, estão obras assinadas por Dimen Abdulla, Fia Backström, Francisco Brennand, Paulo Bruscky, Vivian Caccuri, Tyler Coburn, Jonathas de Andrade, Goldin+Senneby, Luiz Guilherme, Katarina Löfström, Rivane Neuenschwander, Jean Pierre, Gilvan Samico e Lisa Tan.

 

São vídeos, pinturas e xilogravuras, entre outras expressões artísticas, reunidos para provocar questionamentos sobre as relações capitalistas, que estão sendo reconfiguradas pela mão-de-obra digital, e sobre os ciclos de dependência, evocados, por exemplo, pelo uso excessivo de açúcar ou de internet, como novas formas de colonização.

 

A exposição tem curadoria da sueca Stefanie Hessler e produção de Silvana Lagos. A realização é da Swedish Arts Council. O MAMAM é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

 

A abertura da exposição será a partir das 19h desta quarta-feira e contará com performance da artista Fia Backström.

 

Serviço

 

Exposição Sugar and Speed

Data: 22 de março a 25 de maio de 2017

Local: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), Rua da Aurora 265, Boa Vista

Horário de visitação: Terça-feira a quinta-feira, das 12h às 18h. Sábado e domingo, das 13h às 17h

Entrada livre

Informações: (81) 3355-6871

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!