Quarta-feira, 19 de abril de 2017 às 21:03 em Exposição
Exposição gratuita no Recife retrata evolução urbana e desenvolvimento sociocultural da cidade

 

Gravuras em nanquim que retratam tanto a evolução urbana quanto o desenvolvimento sociocultural da capital pernambucana e foram impressas em grandes formatos compõem a exposição ‘Recife Através dos Tempos’. Com entrada gratuita para o público, a mostra pode ser visitada, até o dia 4 de junho, na Caixa Cultural, localizada no Bairro do Recife, na área central da cidade.

Assinada pelo artista plástico recifense Terciano Torres, a exposição celebra os 200 anos da Revolução Pernambucana e os 480 anos do Recife. A mostra aborda a evolução urbana da cidade de uma forma lúdica, contando também os fatos históricos e peculiaridades do povo.

Apresentando imagens panorâmicas em mais de 30 painéis colorizados e em preto e branco, a exposição pode ser conferida de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Outro destaque da exposição é um Grande Livro sobre o Recife, que fica à disposição para interação do público, que pode desenhar e escrever nas páginas, propondo projetos futuros para a cidade.

O artista

Contabilizando exposições sobre sua obra realizadas em São Paulo, em Brasília, no Maranhão, além de Pernambuco, Terciano Torres desenvolveu estudos dos principais centros históricos do Brasil. Utilizando-se da técnica da macrografia, os mapas da evolução urbana desses locais que ele desenvolve possibilitam ao público observar, de maneira lúdica e educativa, como o território foi recebendo camadas de intervenções humanas ao longo dos tempos até chegar ao formato atual de cidades históricas e compor a chamada paisagem cultural.

Serviço:

Exposição ‘Recife Através dos Tempos’, do artista plástico Terciano Torres

Até 4 de junho de 2017

Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, Recife-PE

Visitas: de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 17h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3425-1915.

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!