Caixa Cultural Recife inscreve para oficina gratuita de gravuras em relevo
05/08/2017 - 15h08 em Exposição

 

Estão abertas, até terça-feira (8), as inscrições para a ‘Oficina de gravuras em relevo – linóleo e borracha escolar’, que acontece entre os dias 15 e 19 de agosto na Caixa Cultural Recife, localizada no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. Há, ao todo, 25 vagas para as aulas, que são gratuitas e têm como objetivo trabalhar técnicas de gravura e possibilidades de impressão.

O curso, realizado pela Casa Mecane, é voltado para artistas visuais, estudantes de artes, professores de ensino regular e pessoas interessadas em artes visuais, gravura e design. As aulas serão ministradas pela arte-educadora pernambucana Bia Melo, que, desde 2010, atua profissionalmente como artista visual. Atualmente, faz parte do coletivo de gravuras Gráfica Lenta e desenvolve um trabalho de pequenos formatos, chamado carimbos gravados.

Através de um processo semelhante ao da xilogravura, a lineogravura, técnica ensinada durante o curso, permite uma gravação mais rápida do que na madeira. Já a gravura feita em borrachas escolares, outro método explorado nas aulas, permite que o artista chegue de maneira rápida a um resultado gráfico.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail gentearteirape@gmail.com. Na mensagem, é necessário informar nome, idade, profissão e solicitar a ficha de inscrição. A idade mínima exigida para participação é de 14 anos.

 

Serviço

Oficina de gravuras em relevo – linóleo e borracha escolar

Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife

Inscrições até 8 de agosto pelo e-mail gentearteirape@gmail.com

Aulas entre os dias 15 e 19 de agosto, das 14h às 18h

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!