PCR lança edital da Coletânea de Ensaios sobre o Recife
09/09/2017 - 18h22 em Arte

 

Para incentivar a divulgação de conteúdos sobre a capital pernambucana, sua história, sua cultura e sua aguerrida gente, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, lançou o primeiro edital da Coletânea de Ensaios sobre o Recife.

 

A publicação, que será lançada com recursos do poder municipal, abre espaço para escoar a produção de artigos, estudos e ensaios sobre o Recife. Os textos/ensaios devem ter até 25 páginas, conteúdo inédito ou não, mas precisam ser atualizados, de autoria própria, contemplando fatos históricos sobre o Recife e sua diversidade cultural.

 

Os interessados têm até o próximo dia 20 de outubro para fazer sua inscrição, presencialmente, via correios ou por e-mail. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura, no link:http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura.

 

Podem se inscrever diferentes segmentos de público, desde os já iniciados na história do Recife, como professores e estudantes, até o cidadão e o turista, curiosos sobre as passagens históricas da cidade.

A comissão julgadora será formada por três membros, um representante da Fundação de Cultura Cidade do Recife, um representante da Academia Pernambucana de Letras e um escritor pernambucano, convidado pela Secretaria de Cultura do Recife. A comissão selecionará textos/ensaios, observando datas, fatos e compatibilidade com o tema proposto.

 

O resultado será divulgado no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br), no Teatro Barreto Junior, na Gerência Operacional de Literatura, além de ser publicado no Diário Oficial do Município. Os selecionados serão informados, também, através do correio eletrônico informado na inscrição.

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!