Mostra de Circo do Recife chega à sua oitava edição esta semana
22/09/2017 - 23h10 em Circo

 

Entre os próximos dias 21 e 24, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, orgulhosamente apresenta ao respeitável público recifense a 8ª Mostra de Circo do Recife. Serão quatro dias de programação gratuita, com espetáculos e vivências circenses, comandadas por grupos familiares de circos itinerantes, trupes, escolas, companhias de circo-teatro e artistas independentes que mantêm viva essa arte de resistência em Pernambuco.

 

A programação será prioritariamente realizada na lona montada no Sítio Trindade, mas tem novidade este ano: na sexta e no sábado, a partir das 10h, serão oferecidas atrações descentralizadas nos dois Compaz, do Cordeiro e do Alto de Santa Terezinha, respectivamente. Além disso, o Recife Antigo de Coração, evento realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer no último domingo de cada mês, também será palco para um dos números da mostra.

 

O homenageado desta edição será o mágico Mister Denis, cidadão do município de Amaraji, que atende pelo nome de Severino Alves Ferreira quando está sem a cartola. Desde a infância humilde, Severino acalentava o sonho de trocar a roça, onde começou a trabalhar muito cedo, pelo picadeiro. Aos 18 anos, em 1965, mudou-se para o Recife e começou a trabalhar para alimentar não só a sua família, mas também seu sonho. Entre um expediente e outro, fez um curso de magia por correspondência e treinava incansavelmente cada lição diante do espelho até virar Mister Denis, ilusionista conhecido, que já rodou meio mundo com seus truques. O primeiro coelho saiu de sua cartola no CircoTeatro Tupã. De lá para cá, Mister Denis, hoje aos 60 anos, já integrou muitas outras companhias, como o Circo Húngaro, o Circo da Raposa Malhada, o Alakazam, Torrelândia e o Circo Havaí.

 

Além dele, estão entre os grupos e artistas que farão parte da programação: Alakazam, Erissom Correia, Lugom, Mr. Sales, Mágico Tony, Palhaço Moleza, Mister Cilo, Jaqueson Santana, Rapha Santacruz, Palhaça Suca, Rhayan Gomes, Natália Lua, Du Yãndi, Laércio de Assis e Ana Karolaine, Circo D’Mônaco, Caravana Tapioca, Circo Alves, Disney Circo, Cia. 2 em Cena, American Circo, Los Macachos, Circo Nawellington, Circo Millenium, Circo do Palhaço Mentirinha e Colômbia Circo.

 

Todos os espetáculos da 8ª Mostra de Circo serão gratuitos e abertos ao público. As vivências circenses, de acrobacia, minitramp, perna de pau, lira e slackline, malabares, trapézio, tecido e mágica, também serão gratuitas e sem inscrição prévia, mas têm indicação etária. Para participar das vivências, os aspirantes a circenses devem ter mais que 12 anos.

 

Confira a programação completa:

 

8ª Mostra de Circo do Recife

 

Quinta-feira (21)

14h às 17h – Vivências circenses (acrobacia, minitramp, perna de pau, lira e slackline). No Sítio Trindade

19h – Noite Mágica: uma homenagem a Mister Denis (Mágico Alakazam, Erissom Correia, Lugom, Mr. Sales, Mágico Tony, Palhaço Moleza, Mister Cilo). No Sítio Trindade

 

Sexta-feira (22)

10h – Circuito (Jaqueson Santana). No Compaz Ariano Suassuna

14h às 17h ­– Vivências circenses (malabares, trapézio, tecido e mágica). No Sítio Trindade

18h – Noite de autógrafos do livro “Dramas Circenses”, de Índia Morena. No Sítio Trindade

19h – Sonho e Fantasia (Circo D’Mônaco). No Sítio Trindade

 

Sábado (23)

10h – Chá Comigo (Caravana Tapioca). No Compaz Governador Eduardo Campos

16h – Mambembe: Arte do Povo (Circo Alves). No Sítio Trindade

19h – Tradição no Picadeiro (Disney Circo). No Sítio Trindade

 

Domingo (24)

10h – Do Vestido ao Nariz (Cia. 2 em Cena). No Sítio Trindade

16h – Roda (Rapha Santacruz). No Recife Antigo de Coração

          O Sonho do Palhaço Preguinho (American Circo). No Sítio Trindade

19h – Encerramento: Mostra de Números Circenses (Los Macachos, Palhaça Suca, Rhayan Gomes, Natália lua, Du Yãndi, Laércio de Assis e Ana Karoline, Circo do Palhaço Mentirinha, Circo Nawellington, Circo Millenium e Colômbia Circo). No Sítio Trindade

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!