Espetáculo encenado por pessoas da terceira idade traz vivências reais sobre a ditadura militar
05/11/2017 - 22h10 em Teatro

 

As memórias da ditadura militar, contadas a partir da visão de quem vivenciou o período, são o tema da peça “Retratos de uma Lembrança Interrompida”, entrou em cartaz na terça (31/10) no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, no Centro do Recife. Os atores, com idades entre 59 e 92 anos, levaram ao palco diferentes perspectivas da época.

 

Durante a encenação, composta por oito atores que se revezam no palco, são narradas histórias de repressão política, perda de direitos, ausência de liberdade. O exercício, doloroso até mesmo para o elenco de alunos do Grupo bela Idade, do Sesc Santa Rita, tem o objetivo de dar voz a esses personagens e trazer à tona as emoções reais dos membros do grupo.

A apresentação teve início às 10h da terça (31/10) e teve entrada gratuita. Outra apresentação está prevista para o dia 14 de novembro, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio. A entrada também é gratuita.

Formado por pessoas acima dos 50 anos, o Grupo Bela Idade tem encontro semanais e busca incitar o pensamento crítico através da arte. A ideia é reinserir socialmente pessoas que, com a chegada da terceira idade, se sentem à margem do convívio social.

 

Serviço

14 de novembro, às 16h

Teatro de Santa Isabel – Praça da República, s/n, Santo Antônio

Entrada Gratuita

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!