Mais um dia inteiro de festa para celebrar o Recife neste 12 de março
11/03/2018 20:48 em Evento

 

Nesta segunda-feira (12), dia em que o Recife completa 481 anos, a cidade vai acordar cedo para celebrar seu aniversário, após as celebrações do domingo, com edição especial do Recife Antigo de Coração e o Espetáculo Boi Voador. Às 6h, cinco cruzamentos da cidade serão "invadidos" por orquestras de frevo e personagens de nossa cultura popular. O bom dia especial vai até às 9h e acontece na Avenida Rui Barbosa (sinal do colégio São Luis), Avenida Caxangá (sinal do Hospital Getúlio Vargas), Avenida Norte (Sinal do Cemitério dos Ingleses), Avenida Boa Viagem (sinal da Padaria Boa Viagem) e Avenida Agamenon Magalhães. A festa preparada pela Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, só acaba à noite.

A partir das 15h20, no Boulevard Rio Branco, desfilam os primeiros colocados do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018. Ao todo, irão se apresentar 11 agremiações: as vencedoras das categorias Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.

Às 18h20, sobe ao palco montado na esquina da Rua Dona Maria César com o Boulevard Rio Branco a Família Salustiano, banda formada pelos familiares do Mestre Salu, que irão celebrar o Recife com coco, ciranda, cavalo marinho, maracatu, frevo e todos os ritmos que fazem da capital pernambucana uma cidade especialista em festa.

O Parabéns para Você será entoado às 19h, com direito a corte de bolo e uma colorida queima de fogos para celebrar a aniversariante.

Bolo também não vai faltar. A mais saborosa das tradições do aniversário do Recife terá 400 kg, terá sabor de chocolate e será distribuída ao público em 3.500 fatias individuais, embaladas e munidas de garfo e guardanapo. Na preparação, estão sendo usados 52 kg de margarina, 72 kg de açúcar, 704 ovos, 26 kg de chocolate, 79 kg de farinha de trigo, 2 kg de fermento. A festa acaba num animado cortejo conduzido pelo trio de forró pé de serra Sindicato Matuto.

 

 

PROGRAMAÇÃO DIA 12 DE MARÇO

15h20 às 18h40 – Desfile dos 11 vencedores do Grupo Especial do Concurso de Agremiações 2018 na Avenida Rio Branco (sentido Avenida Cais do Apolo- Marco Zero), na seguinte ordem:

Boi Maracatu - 15h20

Urso Branco do Cangaçá - 15h30

Troça Carnavalesca Azulão em Folia - 15h40

Maracatu de Baque Solto Cruzeiro do Forte - 16h

Tribo de Índios Tabajras de Goiana - 16h20

Caboclinhos Carijós do Recife - 16h30

Clube de Frevo As Pás - 16h50

Bloco de Pau e Cordas Amantes das Flores - 17h10

Clube de Boneco O Menino do Pátio de São Pedro - 17h30

Maracatu de Baque Virado Encanto da Alegria - 17h50

Escola de Samba Gigante do Samba - 18h10

18h20 às 19h – Família Salustiano, no palco montado na esquina da Rua Dona Maria César com a Rio Branco

19h – Corte do bolo e fogos, com a presença do prefeito Geraldo Julio e secretários no palco. Em seguida, serão distribuídas as 3.500 fatias de bolo, nas duas laterais do palco, animada pelo cortejo do Trio Pé de Serra Sindicato Matuto

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!