Cine PE tem entrada gratuita após ser adiado devido ao desabastecimento de combustível
31/05/2018 09:16 em Cinema

 

Após ser adiada por causa do desabastecimento de combustível e a consequente instabilidade no transporte aéreo, a 22ª edição do festival Cine PE acontece a partir de quinta-feira (31) até 5 de junho no Cinema São Luiz, no Centro do Recife. Por causa do adiamento, o acesso à sessões diárias passa a ser gratuito, segundo a direção do evento.

 

O festival ocorreria entre terça-feira (29) e 4 de junho e os ingressos custariam R$ 5. Por meio de nota, a direção do festival informou que a nova situação “gerou uma programação mais curta em termos de período, mas sem comprometimento do conteúdo selecionado e já divulgado”.

 

A direção do festival informou, ainda, que a decisão pelo novo período "atende às necessidades de agendas e compromissos dos filmes, convidados especiais e fornecedores em geral".

 

Os ingressos, mesmo sendo gratuitos, precisam ser retirados antecipadamente às sessões, nas próprias bilheterias do Cinema São Luiz, na Rua da Aurora, na Boa Vista, para efeito de controle de acesso e limite de lotação. Quem comprou os ingressos antecipadamente pode ser ressarcido na bilheteria do cinema.

 

Programação

A programação do festival conta com três mostras competitivas e uma gratuita. Nesta última, intitulada Mostra Kátia Mesel: 50 Anos de Audiovisual, são exibidos filmes da diretora que é uma das homenageadas do evento, junto com a atriz Cássia Kis.

 

Na edição deste ano, o público pode escolher, pela primeira vez, os premiados pelo júri popular através de uma votação no aplicativo do festival, disponível nas plataformas iOS e Android. A ferramenta reúne notícias sobre o festival, sinopses dos filmes, fichas técnicas e a programação completa do evento.

 

 

Fonte:g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!