Exposição 'Mac Adams: sombras e mistérios' chega ao Recife
01/09/2018 19:30 em Exposição

 

A exposição “Mac Adams: sombras e mistérios” chegou pela primeira vez ao Recife. A abertura aconteceu na terça-feira (21), às 19h, na Caixa Cultural, no Bairro do Recife, na área central. A mostra segue até o dia 21 de outubro e a entrada é gratuita.

O curador do evento, Luiz Gustavo Carvalho, participou da abertura da exposição, realizando uma visita guiada com o público. A mostra foi trazida para o Brasil apenas uma vez, com exibição em São Paulo.

O ponto principal da exposição são fotos da série "Tragédias Pós-Modernas”, desenvolvida pelo artista Mac Adams na década de 1980 como uma forma de refletir sobre as políticas econômicas desenvolvidas por Margaret Thatcher, no Reio Unido, e por Ronald Reagan, nos Estados Unidos.

Em uma mistura de tragédias sociais e utensílios do design, as fotos do artistas retratam objetos espelhados cromados que refletem situações violentas em suas superfícies, contrariando as formas metálicas perfeitas. Há, também, peças que dialogam com as sombras.

A mostra conta, ainda, com a série “Espaços Vazios e Ilhas” e com as esculturas “Bart Simpson/Mickey Mouse” e “Coelho”, que fazem parte da exposição no Museu Rodin, em Paris, na França.

A visitação pode ser feita de terça-feira à sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h.

Mac Adams

O artista Mac Adams foi um dos fundadores da Arte Narrativa, movimento artístico que surgiu nos Estados Unicos, na década de 1970. Com suas obras, venceu diversos prêmios, incluindo “Pollock/Krasner Foundation Award”, em 2013, e o prêmio por pesquisa artística da Universidade de Nova York, em 2012.

Nascido em Brynmawr, no País de Gales, no Reino Unido, Mac Adams estudou na Escola de Arte e Design de Cardiff e se tornou mestre em belas artes pela Universidade de Rutgers. Desde 1970, mora e trabalha em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Serviço:

"Mac Adams: Sombras e Mistérios"

Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife

Entrada gratuita

Abertura e visita guiada com o curador foi dia 21 de agosto de 2018, às 19h

Visitação: de 22 de agosto a 21 de outubro de 2018, de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 17h

Informações: (81) 3425-1915

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!