Orquestra de frevo faz apresentações gratuitas no Marco Zero do Recife
01/09/2018 19:47 em Música

O Marco Zero do Recife recebeu, no domingo (19/08), apresentações comandadas pela Orquestra Arruando, que está fazendo a festa ao som do frevo. Os shows fazem parte de um projeto de valorização do ritmo pernambucano, que recebeu o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade em 2012.

A primeira apresentação da temproada e prestou uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, falecido em 2016. A estreia contou ainda com a participação do Cavalo-Marinho Boi Pintado.

Entre músicos, maestro, passistas e cantores, a Arruando conta com 40 artistas. Os shows acontecem a cada duas semanas, sempre das 15h30 às 18h, com acesso gratuito.

A orquestra é comandada pelo maestro Kidbone, com o Mestre-Vivo do Frevo Edson Rodrigues no saxofone. O repertório conta com músicas de Capiba, Nelson Ferreira e Edgard Moraes, assim como canções da atual safra do ritmo. Composições inéditas e autorais da Arruando também estão no repertório.

Cartilhas com as letras dos frevos mais novos são distribuídas ao público, para que todos possam aprendê-las e cantar junto. Em paralelo, o passo é apresentado e ensinado através de aulão de frevo, com distribuição de 120 sombrinhas.

Os próximos shows acontecem nos dias 2, 16 e 30 de setembro, 14 de outubro e 4 de novembro.

 

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!