Banda Sinfônica do Recife celebra 60 anos com concerto gratuito
30/10/2018 08:55 em Música

A Banda Sinfônica do Recife comemora seus 60 anos com concerto gratuito nesta quarta-feira (31). A apresentação acontece às 20h no Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h na bilheteria do teatro.

 

A banda conta com 70 componentes e é regida pelo maestro Nenéu Liberalquino. O repertório destacará três solistas e homenageará Weydson Fernandes Lins, músico e integrante da banda falecido recentemente. Ainda haverá a apresentação de uma composição inédita do maestro criada para a celebração.

 

Entre as peças a serem executadas, está Second Suite, in F opus 28, nº 2, de Gustav Holst. Da música popular brasileira, Ponteio, de Edu Lobo e Capinam, com arranjo de Hudson Nogueira; Maluquinho, composição e arranjo de José Menezes, com solo de clarinete de Erilson Oliveira; e Nêga, de Afonso Teixeira e Waldemar Gomes, com arranjo de Adail Fernandes.

 

O programa da apresentação seguirá com Strawflower, de Ralph Hermann, que será executada com solo de sax alto de outro músico da Banda Sinfônica: Eliúdo de Souza. E Rhapsody for Flugelhorn and Symphonic Band, de Sammy Nestico, que também contará com um solo, desta vez de flugelhorn, tocado por Fabinho Costa.

 

 

Fonte: folhape.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!