Exposição Orquestra Fantasia entra em cartaz no Museu Murillo La Greca
16/12/2017 18:26 em Museu

 

Música para os olhos. É isso que a artista visual recifense Isabela Stampanoni vai expor no Museu Murillo La Greca, equipamento cultural da Prefeitura do Recife até o próximo dia 14 de fevereiro. Gratuita e aberta ao público, a exposiçãoOrquestra Fantasia foi inaugurada na última quinta (14) e abre para visitação na sexta (15), com um acervo de obras construídas e improvisadas pela artista a partir de instrumentos musicais antigos e usados, evocando a plasticidade do som e os efeitos do tempo sobre todas as coisas, inteiras ou pela metade.

 

Segundo a artista, a mostra é uma reunião espontânea, “sem muito refinamento”, acrescenta Isabela, de objetos e instrumentos que habitam seu atelier e seu fazer artístico. Além de ser um convite para que as pessoas encontrem e observem seu próprio ritmo, a música de suas rotinas e corpos.

 

“A exposição trata de movimento e de processos paralisados, que sofreram ação do tempo, pequenas modificações e muita improvisação. As obras evocam o som e convidam os curiosos a interagir com objetos e instrumentos sem nome específico, dispostos de forma a serem vistos ou tocados no ritmo que o público desejar, além da exibição de um vídeo onde buscamos sons e ruídos para integrar o conjunto da obra”, explica Stampanoni, cuja mostra que entra em cartaz agora foi contemplada no Edital de Artes Visuais da Prefeitura do Recife de 2015.

 

Sobre a artista ­- Graduada em artes plásticas na Universidade Federal de Pernambuco, Isabela Stampanoni é uma artista de muitas plataformas e linguagens, tendo já se dedicado ao desenho e à pintura, à ilustração, fotografia, vídeo e direção de arte. Isabela fez curso de Filmmaker na Scuola Civica Di Cinema, Televisione e Nuovi Media di Milano, em Milão, frequentou e trabalhou na Stamperia di Giorgio Upiglio de Gravuras, naquela mesma cidade, e, de volta ao Recife, foi coordenadora de arte do Museu Murillo La Greca por dois anos, de 2011 a 2013.

 

Serviço

 

Exposição Orquestra Fantasia

Abertura: 14 de dezembro de 2017, das 18h às 21h

Visitação: De 15 de dezembro até 14 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira

Local: Museu Murillo La Greca, na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim

Entrada Gratuita

Informações: 3355-3126.

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!