Exposição sobre dia a dia na Colônia Penal Feminina entra em cartaz no Recife
14/12/2018 22:43 em Exposição

 

Uma exposição sobre o dia a dia das reeducandas da Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste, entra em cartaz na capital pernambucana, a partir das 18h desta quinta-feira (13). A mostra "Ovelhas", realizada pela fotógrafa e jornalista Priscila Urpia, fica em exposição na Casa da Cultura Luiz Gonzaga, no Centro, até o dia 31 de dezembro.

 

A exposição traz um olhar humanizado sobre as mulheres que encontraram na prisão uma oportunidade de recomeçar. São 24 fotos, além de relatos em áudio de algumas delas. A mostra também conta com audiodescrição, para acesso aos deficientes visuais.

 

A ideia da autora é trazer de volta aos olhos dos expectadores as configurações de mulher, mãe, esposa, trabalhadora e cidadã, que são retiradas delas no momento em que se envolvem no crime.

 

O primeiro local a receber a exposição foi a Colônia Penal Feminina. Já a Casa da Cultura foi escolhida para sediar a mostra por ter sido por mais de um século a antiga Casa de Detenção do Recife. Assim, os expectadores podem fazer relação entre o espaço e o confinamento.

 

O trabalho é fruto de uma pesquisa de quatro anos realizada pela fotógrafa. Em 2014, um ensaio fotográfico intitulado "As Ovelhas" também foi lançado.

 

Serviço

Exposição fotográfica "Ovelhas"

 

Visitação: de quinta-feira (13) até o dia 31 de dezembro. Segunda a sexta, das 9h às 19h; sábado das 9h às 18h; domingo das 9h às 14h.

 

Casa da Cultura Luiz Gonzaga / Sala Jota Soares (Pavilhão Sul): Rua do Cais da Detenção, S/N - Santo Antônio, Recife - PE

 

Entrada gratuita

 

Outras informações: (81) 3224.0557

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!