A nova Paixão do Recife
01/04/2019 22:15 em Teatro

 

A Paixão de Cristo vai comungar tradição e novidade na montagem que toma conta do Marco Zero, entre os próximos dias 19 e 21 de abril, às 18h. Com apoio da Prefeitura do Recife, a encenação a céu aberto, que refaz os últimos passos de Jesus até seu sacrifício, será realizada pela Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), que esteve à frente de todas as edições do espetáculo, com exceção da apresentada em 2018. O espetáculo, batizado de Jesus, a luz do mundo, é gratuito e aberto ao público.

 

A mais célebre história da humanidade será contada com roteiro, montagem e elenco novos. Ao todo, serão 22 cenas, algumas jamais encenadas no Marco Zero, como a Anunciação, quando o anjo Gabriel revela a Maria que ela conceberá o Messias, além de passagens vividas por Jesus ainda na infância.

 

O texto, inspirado na história bíblica, leva este ano a assinatura de Carlos Carvalho, que assume ainda a direção do espetáculo. O elenco também traz grandes novidades, como as participações de Bruno Garcia, no papel de Jesus, e de Germano Haiut, que interpretará o diabo.

 

Mais de 43 atores e 10 figurantes participam da peça. Vinte profissionais irão compor a equipe técnica. Os figurinos são de Manoel Carlos, os cenários levam a assinatura de Célio Pontes e Eron Villar assume a iluminação e assistência de direção. A trilha sonora é do maestro José Renato.

 

Serviço

Jesus, a luz do mundo – A nova Paixão do Recife

Datas: 19, 20 e 21 de abril

Local: Marco Zero, Bairro do Recife

Hora: 18h

Gratuito e aberto ao público

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!