PCR monta programação para comemorar os dias mundiais da Atividade Física e da Saúde
05/04/2019 21:56 em Lazer

 

O Dia Mundial da Atividade Física, celebrado neste sábado (6), e o Dia Mundial da Saúde, comemorado neste domingo (7), serão marcados por diversas atividades esportivas e de promoção e prevenção à saúde. As atividades organizadas pela Prefeitura do Recife começam nesta sexta (5) e vão até a próxima semana, espalhadas por diversos Polos do Programa Academia da Cidade (PAC). O ponto alto da programação é o domingo, quando haverá caminhada e feira de saúde pela manhã, no Centro do Recife, e atividades físicas no Segundo Jardim de Boa Viagem, à tarde. Este ano, o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é “Cobertura Universal de Saúde”.

 

Nesta sexta (5), às 16h, e neste sábado (6), às 6h e às 16h, as datas serão comemoradas no Polo da Academia da Cidade do Hipódromo, na Zona Norte do Recife, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde ocorrerão palestras sobre prevenção de doenças em geral, serviços básicos de saúde, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial, e aulão de ritmos. No sábado, às 16h, no Polo do Parque da Jaqueira, haverá exposição visual e gincana de perguntas e respostas sobre qualidade de vida, sono, alimentação e exercícios. Na quarta-feira (10), as atividades acontecerão no Sítio Trindade.

 

No domingo (7), às 7h, profissionais do PAC ligados à Secretaria de Saúde do Recife promoverão uma caminhada para chamar atenção da sociedade para a adoção de hábitos saudáveis. A concentração será no Parque Treze de Maio, na Boa Vista, onde acontecerá uma feira de saúde, com orientações sobre promoção e educação em saúde. A caminhada está marcada para começar às 9h, com previsão de terminar às 10h, na Avenida Marquês de Olinda. Na chegada, haverá um aulão de dança e ginástica.

 

À tarde, o evento promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife (Seturel), no Segundo Jardim de Boa Viagem, começará às 14h, com aulão de dança realizado pelos profissionais do Programa Recife Ativo, e vivências esportivas com os professores do programa Recife Esportes de Rendimento. As vivências incluem vôlei de praia e atletismo; aulões de dança, oficina e roda de capoeira, além de atividades de Crossfit, ginástica, goalboard e slackline. A partir das 16h, será a vez da capoeira, puxada pelo grupo Meia Lua Inteira, parceiro da Prefeitura no Projeto Ginga Recife. Às 17h, a Hi Academia vai animar o público com aulão de Zumba e Fitdance. O evento contará também com DJ.

 

TRÂNSITO - Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vão monitorar a caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que tem previsão de saída às 9h do Parque Treze de Maio. O percurso seguirá pela Rua da Saudade, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre de Deus, Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Marquês de Olinda. O término está previsto para as 11h. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão desfeitos conforme a passagem do público.

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!