Prefeitura do Recife celebra marca 3 milhões de livros paradidáticos distribuídos na gestão
22/04/2019 22:30 em Literatura

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, promove a entrega de mais de 61 mil livros para alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) da rede municipal de educação do Recife, nesta terça-feira, 23 de abril. A data marca ainda o Dia Mundial do Livro. A medida faz parte do Programa Aventuras na Leitura e vai beneficiar cerca de 12 mil estudantes. O evento acontece às 8h, na Escola Municipal Padre Antônio Henrique, no Derby. A entrega, que contará com a participação do secretário de Educação do Recife, Bernardo D’Almeida, marca três milhões de exemplares de livros paradidáticos distribuídos com estudantes pela gestão desde 2014.

 

Na Escola Padre Antônio Henrique os alunos vivenciam de forma lúdica a experiência da leitura. O projeto Chá Literário, capitaneado pela professora Rosana Paiva, é um dos exemplos: os encontros literários acontecem em tardes durante as quais os estudantes aproveitam a experiência de forma leve, com chás e guloseimas. Para Rosana, a iniciativa traz um respiro para as aulas e um momento de descontração para as atividades diárias, entre elas a leitura. ”Nosso maior desafio é despertar o interesse dos alunos para ler, e formas como essas trazem uma nova perspectiva”, comenta a professora.

 

Na entrega desta terça, cada estudante receberá um kit contendo 04 títulos específicos por ano de escolaridade (6º ao 9º) e respeitando a faixa etária. No kit, títulos como O Mistério do caderninho preto, de Ruth Rocha (6º), Um girassol na janela de Ganymédes José (7°), Pântano de sangue, Pedro Bandeira (8°) e Frankenstein de Mary Sehelley (9°). Para o Secretário Bernardo D’Almeida a iniciativa é mais uma prova do trabalho para uma educação de qualidade no Recife. “A Leitura é considerada prioritária na gestão, que acredita que é ferramenta essencial para uma compreensão ampla de todas as outras disciplinas. Nosso esforço é para que esses alunos tenham todas as possibilidades para um ensino de qualidade”, pontuou.

 

Serviço

Entrega de livros - Programa Aventuras na Leitura

Quando: 23 de abril

Horário: 8h

Onde: Escola Municipal Padre Antônio Henrique

Endereço: Rua Viscondessa do Livramento, 290 - Derby

 

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!