Inscrições abertas para o estande da Secretaria da Mulher na Fenearte
30/05/2019 10:29 em Arte

 

As artesãs cadastradas na Rede Tecendo Cidadania, coordenada pela Secretaria da Mulher do Recife, já podem preparar seus artesanatos para expor na 20° Fenearte. Ao todo, serão disponibilizadas 16 vagas no estande institucional da pasta municipal para a exposição e comercialização dos produtos confeccionados exclusivamente por mulheres. Quem quiser participar, deverá preencher um formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) e encaminhar duas fotos de cada produto que pretende expor e comercializar, para o email secmulherfenearte2019@gmail.com. As inscrições começaram nesta quarta (29/05) e seguem até o dia 4 de junho, exclusivamente pela internet. A feira será entre os dias 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

 

Cada participante pode enviar até cinco tipos de produtos diversificados para avaliação. Não serão aceitos artesanatos industrializados e nem cópia do trabalho de outros artistas. Cada candidata deve enviar seu material artístico para o Conselho Municipal da Mulher, em uma caixa lacrada, constando identificação da artesã, telefone, endereço e descrição do conteúdo nos dias 5 e 5 de junho, das 9h às 15h. A seleção será realizada pela comissão julgadora no dia 10 de junho e será divulgada, na página da Prefeitura, no dia 11 de junho. As selecionadas deverão assinar o Termo de Responsabilidade e Participação no Conselho Municipal da Mulher no dia 13.

 

Os produtos que não forem classificados deverão ser resgatados pelas artesãs no Conselho Municipal da Mulher nos dias 17 e 18 de junho, das 9h às 15h. Caso não sejam resgatados dentro do período citado, os produtos serão doados. A comissão de avaliação é formada pelo Sebrae, Centro de Artesanato de Pernambuco, Secretaria da Mulher do Recife e Secretaria da Mulher de Pernambuco.

 

Os critérios de seleção são valor cultural agregado, criatividade, qualidade do produto, acabamento, entre outros. O Conselho fica no edifício Igarassu, no Pátio do Carmo, localizado no bairro de Santo Antônio. Para mais informações e prazos, o edital completo encontra-se disponível no site da Prefeitura.

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!