Exposição Inferno Ostentação é prorrogada na Galeria Janete Costa
01/08/2016 22:20 em Exposição

Quem ainda não conferiu a exposição Inferno Ostentação, ganhou mais uma oportunidade. É que a mostra agora fica em cartaz até o dia 21 de agosto, na Galeria Janete Costa, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, no Parque Dona Lindu. Nos finais de semana, atividades artísticas serão realizadas no local. A exposição de pintura tem curadoria da Casa Navio (Aslan Cabral) e conta com as principais obras do Coletivo Vacilante. A entrada é franca.

 

 

 

O Vacilante é um grupo formado pela união de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos com o propósito de experimentar criação coletiva em pintura. O nome escolhido pelo Coletivo faz referência à ideia de que os vacilos são tão importantes na vida quanto os acertos. Por isso, eles resolveram assumir a proposta de um processo artístico Vacilante, resultando quase sempre em pinturas carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acumulo generoso de camadas e gestos.
 

 

 

Tinta óleo, tinta acrílica, spray automotivo, abstração e figurativismos coexistem em suas telas e murais que assinalam a relevância da pintura contemporânea dentro da obra produzida pelo coletivo. Alguns locais da cidade já exibem permanentemente obras do Vacilante, como é o caso do skatepark Marcelo Lyra, localizado na praia de Boa Viagem e da fachada do Irak.
 

 

 

Durante os finais de semana, a exposição vai proporcionar encontros em atividade relacionadas a arte e pintura para publico geral incluindo artistas, visitantes espontâneos, adultos e crianças. A mostra Inferno Ostentação fica aberta à visitação nos seguintes horários: quarta à sexta-feira, das 12h às 20h; Sábados e Domingos, das 14h às 20h.​
 

 

 

Serviço:
Prorrogada a exposição Inferno Ostentação, do Coletivo Vacilante.
Quando: até 21 de agosto
Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Recife
Horário: Quarta à sexta das 12h às 20h, Sábados e Domingos das 14h às 20h.
Entrada gratuita. 
 
 
Fonte: PCR
COMENTÁRIOS