Teatro de Santa Isabel recebe projeto para formar público para as artes
19/08/2019 09:34 em Teatro

 

Um projeto cultural que pretende atrair e formar novo público teve início na última terça-feira (13), no Recife, com apresentação de Geraldo Maia. Chamada de Santa Isabel em Cena, a iniciativa oferece visitas guiadas semanais no teatro e também espetáculos musicais, de dança e teatro, com foco em jovens e idosos.

 

Às terças, o Santa Isabel em Cena conta com programação para o público jovem, com atividades de manhã ou de tarde, começando com uma visita guiada pelo teatro. Após a visita, um representante da cultura local subirá ao palco para fazer uma apresentação.

 

Na última terça-feira (13), Geraldo Maia se apresentou logo às 14h. Já nesta terça-feira (20), a Orquestra Sinfônica do Recife faz uma atividade voltada para a juventude na parte da manhã.

 

Direcionada ao público da terceira idade, a programação dos domingos será apenas no palco. Atrações musicais se apresentam numa única sessão, no último domingo de cada mês. Para esses espetáculos, será cobrado um ingresso de R$ 10.

 

O domingo (25) conta com show da pianista Elyanna Caldas, fundadora do curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco e presidente, por duas ocasiões, do Conservatório Pernambucano de Música.

 

Inaugurado em maio de 1850 e tombado como patrimônio histórico e artístico nacional desde 1949, o Teatro de Santa Isabel recebe o projeto até o fim do ano.

 

Santa Isabel em Cena

Teatro de Santa Isabel, Praça da República, Centro

Terça-feira (20), às 9h – Concertos para a Juventude, da Orquestra Sinfônica do Recife

Domingo (25), às 17h – Recital de Elyanna Caldas

Ingressos: gratuito às terças e R$ 10 aos domingos

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!