Museus, arquitetura e meio ambiente são destaques dos próximos passeios do Olha! Recife
13/09/2019 11:27 em Lazer

 

Abrindo as atividades da Primavera dos Museus, no próximo sábado (14), o Olha! Recife oferece um tour de ônibus ao Museu do Estado de Pernambuco, nas Graças, e ao Museu de Arte Sacra de Pernambuco, que fica em Olinda. No domingo (15), tem passeio a pé para contar a história da formação da cidade e, na quarta-feira (18), um passeio pelo Parque da Jaqueira e Jardim do Baobá. Os roteiros semanais e guiados do Olha! Recife são gratuitos e realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. 

 

Desbravando dois museus da cidade, o Olha! Recife de ônibus vai levar os inscritos a um dos mais importantes museus da cidade, o Museu do Estado de Pernambuco, e ao Museu de Arte Sacra, que ocupa um antigo palácio episcopal no Alto da Sé, em Olinda. A saída para este passeio será às 14h, da Praça do Arsenal.

 

Apresentando a história da formação da cidade, o Olha! Recife a pé do domingo levará os participantes a conhecer ruas e arquiteturas históricas, passando pelo Bairro do Recife, Cais do Imperador, Pátio de São Pedro, Mercado de São José e outros. O ponto de encontro para este passeio é a Praça do Arsenal, às 9h.

 

Já na quarta-feira, o Olha! Recife fará um tour pelo Parque da Jaqueira e Jardim do Baobá, apresentando os espaços e suas histórias. O roteiro sairá às 14h, da Capela do Parque da Jaqueira.

 

Os passeios são gratuitos, mas é necessário se inscrever para garantir a vaga. As inscrições estarão abertas a partir das 9h, nesta sexta-feira (13), pelo site www.olharecife.com.br.

 

 

SERVIÇO

 

Olha! Recife de ônibus (sábado)

Tema: Primavera dos Museus

Dia: 14/09

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

 

Olha! Recife a pé (domingo)

Tema: Formação e Transformação do Recife

Dia: 15/09

Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé (quarta-Feira)

Tema: Parque da Jaqueira e Jardim do Baobá

Dia: 18/09

Hora: 14h

Saída: Capela do Parque da Jaqueira

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!