Recife Assombrado, cultura africana e Centro recifense são temas do Olha! Recife
13/11/2019 10:31 em Arte

 

Um passeio especial dedicado às lendas urbanas recifenses está de volta, integrando os próximos passeios do Olha! Recife. O Recife Assombrado será uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade, na próxima terça-feira (19). Além deste, também são oferecidos passeios no sábado (16) e na quarta-feira 20), uma programação voltada para a Consciência Negra. No domingo (17), a caminhada tem como tema Arruada pelo Centro, passando pelos bairros históricos da cidade. Com o feriado nesta sexta-feira(15), dia da Proclamação da República, as inscrições serão realizadas a partir da quinta-feira, pelo site www.olharecife.com.br.

 

"Folhas e Solos Sagrados" é o tema do próximo sábado, um roteiro que reforça a importância histórica e cultural da matriz africana na construção da identidade do povo pernambucano. O passeio será de ônibus, passando pela Praça da República, Pátio do Terço, Jardim do Baobá, entre outros. A saída será às 14h, da Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

 

No domingo tem passeio a pé com o tema "Arruada pelo Centro". O grupo vai se encontrar às 9h, na Praça do Arsenal, e caminhar pelo centro histórico da cidade, passando pelo Marco Zero, Avenida Marquês de Olinda, Rua da Moeda, Rua do Imperador, Avenida Guararapes, Pátio de São Pedro, Mercado São José, Casa da Cultura, Ponte da Boa Vista e Rua da Aurora.

 

O Recife Assombrado será na terça-feira à noite, com saída às 19h da Praça do Arsenal. O passeio será a pé, em parceria com a produtora Viu Cine e o diretor Adriano Portela. O roteiro assombrado trará histórias de assombrações presentes no imaginário de nossa cidade, passando por ruas de seus bairros centrais e finalizando com a apresentação do trailer de "Recife Assombrado -  O filme" e uma roda de conversa com direção e elenco do longa metragem, Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam).

 

Na quarta-feira, o Recife Afro vai proporcionar uma caminhada que também reforça a importância da cultura de matriz africana. O roteiro tem saída da Praça do Arsenal, passando pelo Pátio de São Pedro, Pátio do Terço e Praça Vidal de Negreiros.

 

 

 

As inscrições para os passeios estarão abertas a partir desta quinta-feira, pelo site www.olharecife.com.br. Os passeios são gratuitos, mas é solicitado que os participantes levem donativos que serão encaminhadas para instituições de caridade. Nesta semana, a doação é de materiais de higiene pessoal.

 

SERVIÇO

 

Olha! Recife de Ônibus

Tema: Folhas e Solos Sagrados

Dia: 16/11

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Tema: Arruada pelo Centro

Dia: 17/11

Hora: 9h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Tema: Recife Assombrado

Dia: 19/11

Hora: 19h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Tema: Recife Afro

Dia: 20/11

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS