Museu Murillo La Greca recebe exposição de Camila Valones
06/12/2019 11:07 em Museu

 

O conjunto de dez anos de pensamentos e ações da artista pernambucana Camila Valones está reunido no Museu Murillo La Greca. A exposição “Como? Criando Costumes” foi aberta na última sexta (6), às 19h, com a proposta de atuar nas relações entre o fazer artístico dentro e fora de instituições. No dia, houve venda de trabalhos da expositora e coquetel. A entrada é gratuita.

 

A mostra, que fica em cartaz até o dia 9 de janeiro, reúne mais de 30 produções, entre performances, bandeiras, obras audiovisuais e objetos. Elas estarão dispostas dentro e fora das dependências do museu, com letreiros espalhados em muros do Recife e Olinda. Durante a exposição, também ocorre um programa público que acontece durante as quartas-feiras de dezembro, com conversa, oficina e ações propositivas em performances.

 

Camila Valones se propõe a ativar encontros abertos para criar outras possibilidades de estar e atravessar os espaços, localizando o que ela nomeia como teatro de sanidades - um poema-título que explicita os "invisíveis-aparentes" semânticos e coreográficos coordenados pela cordialidade colonial. Para Ariana Nuala, educadora e curadora da exposição, o teatro de sanidades dá nome ao processo civilizatório por meio do qual as pessoas dispõem de etiquetas utilizadas para cometer atos violentos.

 

Serviço

 

Exposição “Como? Criando Costumes”, de Camila Valones

Abertura: Sexta, dia 6 de dezembro, às 19h

Entrada gratuita

Museu Murillo La Greca

Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 - Parnamirim

Terça à sexta – 9h ao meio-dia / 14h às 17h

Sábado – 15h às 18h

Agendamentos de visitas e informações: educativommlg@gmail.com

(81) 3355-3129

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS