
O Festival Virtuosi chega a 22ª edição levando ao Pátio de São Pedro, no bairro Santo Antônio, área central do Recife, uma série de shows e intervenções de artistas nacionais e internacionais. O evento voltado para música clássica acontece da quinta-feira (19) até sábado (21). (Confira programação no fim da matéria)
A "Ópera Cinemática Liquid Voices - A História de Mathilda Segalescu", da compositora Jocy de Oliveira, é a única da programação que não acontece no Pátio de São Pedro. Criada exclusivamente para o cinema, a ópera abre o festival, na quinta-feira (19), às 19h, no Auditório do Apolo 235, no Bairro do Recife.
Betina Stegmann, da Argentina, Tim Kliphus, da Holanda, André Mehmari e Jocy de Oliveira, do Rio de Janeiro, Bruno Lima, de Alagoas, Marcelo Jafé, do Distrito Federal, Gueber Santos, Rafael Altino e a Orquestra Jovem de Pernambuco são alguns dos nomes confirmados no festival.
Além de música, o evento promove uma feira livre e o festival Delícias da Comunidade, prezando pela gastronomia local, na área externa da igreja.
Na quinta (19) e sexta (20), das 10h às 12h, o Virtuosi Diálogos promove a oficina "Aprendendo a Ouvir Música Clássica", com o compositor Marcilio Onofre. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do evento.
Confira a programação
Quinta-feira (19)
19h: Ópera Cinemática Liquid Voices - A História de Mathilda Segalescu, no Auditório do Apolo 235
Sexta-feira (20)
19h: Mehmari & Amigos, na Igreja São Pedo dos Clérigos
Sábado (21)
15h30: Discotecagem
15h30 às 22h: Feira Livre do Poço, Balanços no Pátio e Delícias da Comunidade
16h: Performance Naldo Lopes
16h15: Hip hop - Okado do Canal
17h30: Duo de performance Naldo + Okado
18h: Recital com Rafael Altino
19h: Projeto Chaconne
19h45: Luiza Fittipaldi
20h15: Verão & Inverno
21h: Amaro Freitas Trio + pirofagia
Fonte: g1.globo.com/pe