Quarta é dia de concerto da Banda Sinfônica do Recife no Teatro de Santa Isabel
16/09/2016 22:07 em Teatro

 

A Banda Sinfônica do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel nesta quarta (21) para seu 7º Concerto Oficial da temporada. A partir das 20h, sob a regência do maestro Neneu Liberalquino, o público presente confere um repertório que passeia entre obras de compositores consagrados da música brasileira e mundial. Entre eles Tom Jobim, Noel Rosa, o argentino Alberto Ginastera e o norte-americano Samuel Barber. A apresentação é gratuita.

 

A noite começa com uma obra do compositor alemão Félix Mandelssohn, Abertura para Sopros - Opus 24. Em seguida o público assiste a execução de Adágio, obra do compositor norte-americano Samuel Barber. A canção já integrou a trilha sonora de produções para TV, como o documentário 11 de setembro, da rede de televisão britânica BBC. Na sequencia, a música brasileira ganha destaque, com a composição Côco Ta Ra ta ta, do pianista e arranjador Geraldo Medeiros; Wave de Tom Jobim e Palpite Infeliz, de Noel Rosa.

 

Na sequência, o medley  "Big Band Tribute". Para encerrar, a BSR executa Danza Final, uma obra de um dos maiores compositores argentinos, Alberto Ginastera. Os ingressos para o 7º  Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife podem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, no dia da apresentação.

 

 

SERVIÇO:

7º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife

Quando: quarta-feira, 21 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Informações: 3355.3322.

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!