BLOCO NEM COM UMA FLOR DESFILA NA QUINTA (20)
18/02/2020 13:34 em Carnaval 2020

 

Nesta quinta-feira pré-carnavalesca (20), o Bloco Nem com uma Flor sai mais uma vez pelas ruas do Bairro do Recife para bradar contra a violência que atinge as mulheres. E contará com um reforço de peso: a cantora Gretchen, musa inspiradora da edição deste ano do Manual de como não ser um babaca no Carnaval, vai colocar seu rebolado em favor da luta contra o assédio e importunação sexual. Pontualmente às 15h, ela estará no palco da Rua do Arsenal, incentivando as mulheres a denunciar todo tipo de violência sofrida durante a folia.

 

Além disso, o bloco contará com a participação das cantoras Gabi da Pele Preta e Cilene Araújo, a apresentação das Sereias Teimosas, do Pina, e do grupo de dança Coco do Baobá, da Mustardinha. Tudo isso animado pela Orquestra 100% Mulher e Maracatu Baque Mulher e acompanhado de perto pela boneca A bela da tarde.

 

Como sempre, o bloco aproveita para homenagear mulheres que se destacaram por serviços prestados a bem da coletividade. Este ano, as homenageadas são Joana Batista (uma das compositoras da letra do frevo Vassourinhas), a artista Aurinha do Coco e Irani Brito, uma das fundadoras da Associação de Mulheres de Lagoa Encantada.

 

Mas nem tudo é festa: entre um passo e outro, a equipe da Secretaria da Mulher distribuirá leques com informações sobre a rede de serviços para enfrentamento à violência doméstica e de gênero e divulgará número de telefone para quem quiser buscar ajuda ou orientação durante o Carnaval.

 

Nas ruas pelo 19º ano seguido, o Nem com uma Flor já é um reconhecido instrumento de prevenção à violência contra a mulher. Além de diversão, proporciona reflexões necessárias, alertando sempre que machismo não é brincadeira e não tem graça nem durante o Reinado de Momo.

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!