Aeroporto do Recife recebe exposição das Guerreiras do Calendário
26/10/2016 16:32 em Exposição

 

A partir desta quinta-feira (27), o Projeto Guerreiras do Calendário ganha um parceiro importante: o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre e a Infraero. No terceiro piso do equipamento, onde funciona a Praça de Alimentação, a partir das 14h, será aberta a exposição que vai apresentar à comunidade aeroportuária e ao público em geral a edição 2017 do Guerreiras do Calendário, que tem parceria do Rotary Distrito 4.500. A mostra fica em cartaz até o dia 4 de novembro e os calendários também poderão ser adquiridos no local, ao preço de R$ 25,00.

 

Para abrir a exposição será realizada, no auditório da Infraero no térreo do aeroporto, a palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de Mama com a oncologista Riana Áurea. Ainda na ocasião, a jornalista, fotógrafa e cineasta Bruna Monteiro apresenta a proposta do projeto Além da Cura, um documentário composto por depoimentos de mulheres que venceram a doença. 

 

Em seguida, o público é convidado a se dirigir ao terceiro piso para conferir os banners, em tamanho 80 x 1,20, onde além de poder visualizar as imagens das modelos que compõem a edição 2017 do Guerreiras do Calendário, também conhecerá um pouco mais sobre o projeto. Participam da solenidade as coordenadoras do Guerreiras, Verônica Azevedo e Renata Schuler, modelos participantes da edição, e o superintendente do Aeroporto do Recife / Infraero, Fernando Nicácio.

 

Calendário – A edição 2017 do Guerreiras do Calendário foi lançado nesta quarta-feira (26). Este ano a iniciativa contou mais uma vez com a parceria do Rotary Distrito 4.500, além de outros importantes apoios: Ítalo Bianchi, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, Kaká Morais Studio Fotográfico, Gráfica Real, Proneon Luminosos e Grupo Spettus.

 

Este ano, toda a renda será destinada à aquisição de um mamógrafo para o Serviço de Mastologia do Hospital Universitário Osvaldo Cruz. O calendário vem no formato de mesa e poderá ser adquirido também nos seguintes locais: Malakoff Café do Prado e do Paço do Frevo; Instituto Cristina Tavares – ICT, na Boa Vista; na Unidade Médica Especializada, na Madalena, na lanchonete Real Sabor do Hospital Português; na boutique As Marias, em Boa Viagem; e nos Clubes de Rotary.

 

O Projeto – As Guerreiras do Calendário nasceram com a proposta de mostrar para a sociedade que o câncer é uma doença que tem cura, mas que precisa de um ponto importante para isso: a prevenção. Ele traz 12 mulheres que já venceram a batalha contra a doença ou que estão superando-a, e que se uniram para mais uma vez dar vida e cor ao projeto.

 

O tema A Vida Bem Me Quer remete à ideia de que a vida sempre nos quer bem, mesmo com seus desafios e aprendizados, que visam nosso crescimento como pessoas. As participantes são mulheres que já passaram por tratamento de câncer ou estão encarando o desafio nesse momento, e optaram por transformar a dor em esperança, e a vida em algo pelo que vale a pena lutar. Do total, 11 tiveram câncer de mama e uma o Linfoma de Hodgkin. Sob as lentes de Kaká Morais, elas foram fotografadas nos jardins da Oficina Francisco Brennand, na Várzea, se misturando às flores e à natureza para dizer sim à vida.

  

Serviço:

Lançamento da exposição Guerreiras do Calendário 2017

Quando: quinta-feira, dia 27 de outubro

Horário: 14h

Local: Auditório da Infraero no térreo do Aeroporto Internacional do Recife e na Praça de Alimentação, no 3º piso

Venda de calendários no local ao preço de R$ 25,00.

Informações: www.facebook.com/guerreirasdocalendario ou pelo e-mail: 

guerreirasdocalendario@hotmail.com

 

 

 

Fonte: Assessoria Alexandra Torres

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!