Deborah Colker traz oficina à Escola de Frevo Fernando Borges
01/11/2016 18:40 em Dança

A Escola de Frevo Maestro Fernando Borges, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, irá receber nos dias 19, 21 e 22 de novembro, a oficina “Do Sertão ao Marco Zero”, da Companhia de Dança Deborah Colker.  As aulas acontecerão  no período da manhã, das 9h30 às 11h30, e da tarde, das 14h às 16h. Serão 20 vagas oferecidas para cada turno, destinadas para maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3355-3102. 

 

A oficina faz parte do projeto de residência artística da companhia, que irá visitar o Estado para desenvolver seu novo espetáculo, “O Cão sem Plumas”, inspirado na obra homônima do escritor João Cabral de Melo Neto. O cineasta pernambucano Cláudio Assis, atuará em parceria com a coreógrafa, como diretor criativo no processo de concepção do espetáculo.

 

No Recife, além da Escola de Frevo, a oficina vai passar pelo espaço cultural Daruê Malungo, o Centro Social Dom João Costa, Movimento Pró Criança e pela Escola Pernambucana de Circo. Fora da capital, a atividade passa pelos municípios de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus, de 7 a 10 de novembro, e em Nazaré da Mata e Limoeiro, nos dias 14 e 15.

 

Segundo Deborah Colker, “o objetivo é levar a arte do movimento para comunidades ribeirinhas, e ao mesmo tempo alimentar o processo criativo do trabalho através do contato com os locais, proporcionando um intercâmbio de percepções com os bailarinos/professores”, explica. Através da dança, a companhia visa, com o projeto, desenvolver a inclusão social e o acesso da dança para todos, oferecendo uma oportunidade criativa para cada participante se expressar, promovendo bem estar. 

 

As inscrições são gratuitas e vão durar até o número de vagas ser preenchido.

 

SERVIÇO:

 

Oficina “Do Sertão ao Marco Zero”

Quando: 19, 21 e 22 de novembro

Onde: Escola de Frevo Maestro Fernando Borges, R. Castro Alves, 434 – Encruzilhada.

Horário: Manhã (9h30 às 11h30) – Tarde (14h às 16h)

 

Inscrições: 3355-3102 (gratuitas)

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!